Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
QUAL O PERFIL DO PÚBLICO VEGANO? SEJA UM REVENDEDOR D+

QUAL O PERFIL DO PÚBLICO VEGANO? SEJA UM REVENDEDOR D+

Seja um vegano abolicionista ou pragmático, homem ou mulher, adolescente ou adulto, todos têm um objetivo: acabar com a exploração animal!

O veganismo, assim como seu público, não é um movimento uniforme. Existem opiniões e condutas diferentes. Cada pessoa vivencia o veganismo dentro da sua própria realidade. Alguns tem mais acesso a bens de consumo, outros são mais envolvidos na militância, existe o vegano fitness e o que só come industrializado… Não dá para colocar todos os veganos em uma só caixinha.

No entanto, algo podemos afirmar com certeza: todo vegano quer acabar com a exploração animal. Seja o que boicota marcas ou o que boicota produtos, a pessoa que acredita no veganismo acredita, consequentemente, que não precisamos explorar os animais para nossa alimentação, entretenimento, beleza, etc.

Consumidores mais consciente

Essa compaixão faz com que perfil do público vegano se encaixe no do consumir consciente. E não só consciente no sentido de sustentabilidade, mas, sim, de saber o que está consumindo, de investigar e de questionar.

É comum que veganos encham o SAC das empresas com perguntas sobre os ingredientes de seus produtos, seus fornecedores, política de testes em animais e outras informações que, para esse público, são relevantes. Se você quer conquistá-lo, o primeiro passo é ser transparente.

Se você quiser entender melhor o que busca esse consumidor, vale a pena ler este outro post do blog.

Tendência x Militância

O veganismo é uma tendência, não dá para negar. Tendência, em seu significado original, é “evolução de alguma coisa num sentido determinado” e é fato de que não só o mercado, mas as escolhas das pessoas, caminham cada vez mais em direção ao veganismo.

Toda tendência chama atenção e, às vezes, não do jeito certo. O veganismo não é como uma cor da moda ou um material usado em projetos de arquitetura. É um estilo de vida. É um conjunto de crenças. É ideologia.

Por isso, surge o questionamento: como seguir essa tendência respeitando o estilo de vida?

Encontre boas parcerias

A resposta é complexa, mas, sim, é possível. Na D+, por exemplo, temos vários revendedores parceiros que entenderam as novas demandas de uma sociedade mais consciente e apostaram suas fichas no veganismo. Estabelecimentos que querem aumentar as opções de seus clientes e diminuir seu impacto no sofrimento animal.

Seu estabelecimento não precisa ser 100% vegano. Quem sabe, um dia, seja (como a história dessa churrascaria!), mas ampliar seu leque de produtos, apoiar empresas veganas e querer atender esse público já é um grande passo.

Que tal conversar com a D+ Vegan sobre ser um revendedor? É só chamar que nós vamos lhe ajudar a descobrir esse mundo tão recompensador que é o veganismo!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!