Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
3 MITOS SOBRE A VIDA VEGANA

3 MITOS SOBRE A VIDA VEGANA

Por mais que o veganismo cresça a cada dia, ainda existem muitos mitos que precisamos desbancar! Confira alguns deles

Se você pesquisar “mitos sobre” no Google, as primeiras sugestões são: gatos, amamentação, HIV e cobras. Outro item que deveria integrar essa lista é “veganismo”, pois nenhum estilo de vida é tão difamado por aí quanto o nosso.

Não é por mal, como é algo totalmente nova para maioria, as pessoas têm suposições, às vezes, equivocadas. Imagine passar sua vida achando que é ok comer carne e, de repente, chegar alguém falando que é injusto como até o detergente da pia foi testado em animais. Um grande choque de realidade, não é?

Felizmente, o veganismo cresce cada dia mais e, dessa forma, os mitos são derrubados, um a um. Para dar uma ajudada extra, vamos desmistificar outros três:

1. É difícil encontrar alimentos veganos

Será? Você acha difícil encontrar arroz e feijão? Banana, maçã e uva? Rúcula, alface e rabanete? Berinjela, abobrinha e chuchu? Não, certo?

Nem tudo precisa ter “vegan” na embalagem para ser considerado vegano. Existem pães, bolachas e torradas, por exemplo, que são do consumo habitual do brasileiro e não têm nada de origem animal na composição.

Fora que é cada vez mais fácil encontrar produtos veganos no mercado, como maioneses e, inclusive, os produtos da D+ Vegan. E se eles ainda não chegaram no mercado mais próximo da sua casa, dê essa sugestão!

2. Veganos têm deficiências nutricionais

Com uma alimentação bem planejada, o único nutriente que os veganos devem suplementar é a vitamina B12. Mas não pense que essa é uma exclusividade desse estilo de vida, onívoros também costumam ter deficiência desse nutriente pouco avaliado. Fique de olho!

Mas e a proteína? Cálcio? Ferro? Não se preocupe, você encontra todos os nutrientes em quantidades adequadas no reino vegetal! E para ter uma alimentação ainda mais saudável, nosso conselho é sempre procurar um nutricionista.

3. Tudo se resume à soja

Nem tudo é leite de soja e hambúrguer de soja. Na D+, por exemplo, temos produtos à base de quinoa, seitan, grão de bico… Se você não gosta dessa leguminosa, esse não será um problema.

O reino vegetal é tão abundante que não faria sentido todos os produtos veganos serem à base de soja. Temos tantos sabores, tantas texturas!

Qual outro mito sobre a vida vegana você já escutou por aí? Compartilha com a gente!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!