Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
Chá Verde: benefícios e propriedades

Chá Verde: benefícios e propriedades

Pensou que chá verde só era bom para emagrecer? Pois essa bebida tem várias propriedades incríveis e benéficas ao organismo, confira

Na época em que os alimentos termogênicos ficaram conhecidos, boa parte das pessoas tinha uma caixinha de chá verde na geladeira. Mas essa não é a única função desse chá, que, de fato, é muito poderoso! Neste post, vamos te mostrar o porquê da bebida merecer um espacinho na sua despensa. 

  1. É rico em flavonoides e catequinas

Estes são compostos biologicamente ativos, que contribuem para a prevenção de diversas doenças. Os flavonóides e as catequinas são os principais componentes químicos terapêuticos da planta do chá verde, tendo função antioxidantes de radicais livres.

  1. Tem ação antiinflamatória 

Isso significa que o consumo do chá verde é benéfico para quem sofre, por exemplo, com artrite inflamatória. As substâncias da bebida atuam diminuindo o processo inflamatório do organismo e fortalecendo o sistema imune.

  1. Ajuda a prolongar a vida

É isso mesmo! O chá verde tem ação quimioprotetora. Um estudo, de 2003, que acompanhou uma população com idade inferior a 79 por 13 anos, mostrou que o consumo diário de chá verde ajuda na diminuição de mortes por câncer e doenças relacionadas ao envelhecimento. Muito interessante, não?

Essa prevenção do câncer é atribuída à ação das catequinas na lesão causada pelos radicais livres. Outro estudo, com ratos, apontou que o extrato de chá verde inibe a formação de tumores de pele induzidos por radiações ultravioleta B, graças à presença de  galato-3-epigalocatequina, uma classe de catequina.

  1. Aumenta a disposição

Por conter cafeína, o chá verde aumenta os níveis de energia e concentração. Para quem adora um chazinho, ele pode ser usado como uma estratégia de pré-treino ou, então, em substituição ao café para dar aquele up de manhã.

A cafeína também acelera o metabolismo, mas não se engane: tomar chá verde não faz milagre. Esse efeito termogênico, para perda de peso, só tem resultado se aliado à prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada. 

Contraindicações do chá verde

O consumo é contra indicado, principalmente, para gestantes. Também não é recomendado para pessoas com distúrbios renais, hepáticos ou cardiovasculares, que possuem gastrite, úlcera ou pressão alta

De uma forma geral, olha só quanta coisa boa o chá verde é capaz de fazer! Lembrando que o ideal é preparar o chá em casa, com as plantas naturais, e evitar as versões industrializadas com açúcar. Já preparou sua xícara?

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!