20Agora as famílias veganas tem um espaço onde receberão apoio profissional sem julgamentos e com muito acolhimento

Vitória para os veganos! Pode até parecer besteira, mas uma clínica especializada em veganismo é um avanço e tanto para o movimento. Quantas vezes, durante a transição e ao longo dessa caminhada, escutamos que vamos ficar doentes? Ou, então, não somos acolhidos pelos profissionais de saúde?

Nem todo nutricionista, médico, pediatra ou educador físico está preparado para lidar com as particularidades desse estilo de vida. E, apesar do veganismo ter cada vez mais adeptos, ainda é algo novo no ambiente acadêmico. As coisas estão começando a mudar e uma clínica dessas é um dos sinais.

Por que ter profissionais especializados é importante?

Os tabus em torno do veganismo são vários. Falta de proteína, anemia, osteoporose, atraso no desenvolvimento, etc. Mitos criados em torno da falta de conhecimento científico sobre o assunto. Mitos os quais, infelizmente, ainda são reproduzidos por diversos profissionais da saúde.

Ao entrar em uma clínica especializada em veganismo, você terá a certeza de que não será julgado, que poderá compartilhar o que sente sem que a pessoa culpe o veganismo por todos os seus problemas. Sabe que terá orientação de qualidade, um tratamento ético e acompanhamento humanizado.

O diferencial da clínica Vida Vegana

Situada no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, a clínica Vida Vegana tem como objetivo atender pais e crianças que são ou desejam se tornar veganos. A ideia é desmistificar o discurso de que uma família vegana é irresponsável ou negligente com os pequenos. Afinal, é mais do que possível ter uma gestação vegana saudável e criar os filhos dentro desse estilo de vida.

É claro que pacientes onívoros também são bem vindos, mas a intenção da clínica, com foco em pediatria, é justamente ser um espaço convidativo para que famílias veganas tenham apoio profissional de qualidade. Você pode entrar em contato pelo site para obter mais informações sobre o atendimento.

Cuide você, cuide da sua família

Vegano ou não vegano, saúde em primeiro lugar. O que falta, na verdade, não são nutrientes na dieta vegana, mas, sim, compreensão por parte dos profissionais de saúde de que a conduta é a mesma, independentemente da pessoa comer carne ou não. O profissional deve respeitar as escolhas da família e dar o seu melhor para que eles alcancem o que foram buscar: mais qualidade de vida.

Curtiu a ideia de ter uma clínica especializada em veganismo? Compartilhe sua opinião nos comentários!