Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
Coisas que veganos estão cansados de ouvir

Coisas que veganos estão cansados de ouvir

 Além da clássica “e as proteínas”, listamos 3 frases que veganos estão cansados de ouvir, para te mostrar que estamos juntos nessa

O sonho de todo vegano é ter um daqueles controles do filme Click. Assim, poderíamos pular a parte em que as pessoas falam: mas e as proteínas, não vivo sem bacon, você vai ficar doente e por aí vai. Neste post, reunimos 3 frases, além das clássicas, que veganos estão cansados de ouvir. Tanto para você se preparar, caso esteja no início da transição, quanto para você, onívoro, não repetir o mesmo discurso, combinado?

“Você não vai mudar o mundo”

Nós sabemos disso! Já diria o ditado: uma andorinha só não faz verão. Mas se todos pensarem que estão isentos da responsabilidade, nunca evoluiremos e sairemos do lugar.

Talvez, não pareça que possamos mudar o mundo agora. Só que, ao olhar em retrospecto, muita coisa já se transformou.

Há 10 anos, por exemplo, você não via tantas opções veganas no mercado, via? Hoje, várias marcas deixaram de testar animais após pressão da sociedade. Cada vez mais as empresas, grandes ou pequenas, se preocupam com sustentabilidade e o bem estar animal. É um passo de cada vez.

“Isso não tem gosto de queijo ou carne”

Claro que não, até porque não é. Nós não comemos hambúrguer de grão de bico esperando que tenha sabor de carne de boi. Ou queijo de castanha esperando gosto de queijo parmesão. São coisas diferentes.

Parte do processo em se tornar vegano inclui uma mudança no paladar. Você descobre novos sabores, novas texturas e aprende a apreciar outros alimentos. Lembre-se: o reino vegetal é muito mais amplo que o animal e, sim, pode ser muito mais gostoso também! Porque não é só sobre o sabor, é sobre como aquela preparação chegou ao prato.

“Eu jamais conseguiria ser vegano”

Todos pensam assim até fazer a conexão. Até o momento em que se torna impossível fechar os olhos diante de tanta crueldade. Pergunte para qualquer vegano, que não nasceu em uma família vegana, se algum dia eles falaram isso. A resposta, provavelmente, será “sim”.

Qualquer pessoa consegue se tornar e manter um estilo de vida vegano. Basta ter força de vontade e entender que essa decisão é em prol de outra vida. Basta sentir em seu coração que não é capaz de financiar sofrimento animal. Basta associar o pedaço de bife ao animal vivo.

O veganismo é um movimento que desafia a cultura e questiona velhos hábitos. É normal que haja resistência. O que mais iremos ouvir são pessoas negando ou diminuindo nossas escolhas. Mas, no fim do dia, nada como deitar a cabeça no travesseiro e saber que está no caminho certo.

Quais outras coisas você acha que veganos estão cansados de ouvir? Comenta pra gente!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!