Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
PEIXE VEGANO COM LEGUMES ASSADOS

PEIXE VEGANO COM LEGUMES ASSADOS

Sabor de peixe, mas sem crueldade animal. Confira uma receita cheia de nutrientes e cores para alegrar sua mesa!

Era fã de peixe antes da transição para o veganismo? Ou, então, esse é um dos alimentos que te impedem de dar o primeiro passo? Pois saiba que existem várias formas de imitar o sabor e a textura do peixe, como nessa receita que vamos ensinar de peixe vegano com legumes assados.

Mas e o ômega-3?

Não se preocupe, nessa receita tem uma ótima fonte do nutriente: a linhaça. E o melhor é que, diferente do peixe, ela não precisou ser criada em cativeiro e ter a vida encurtada para enriquecer sua alimentação.

Fora que os peixes de cativeiro, aqueles que as pessoas compram no mercado, tem menos ácidos graxos ômega-3 que os peixes selvagens. Sem contar os antibióticos, pesticidas e outros componentes químicos encontrados no animal.

Peixe vegano com legumes assados

Essa é uma ótima receita para, inclusive, levar no Natal. Nutritiva, saborosa e sem crueldade animal! Quer mais o quê dessa vida?

Para começar, misture temperos do seu gosto e passe em uma caixa do Peixe Vegano em iscas da D+ Vegan Food. Uma sugestão é misturar: azeite, limão, sal, alho triturado, cebola amassada, pimenta do reino e ervas, como tomilho.

Deixe marinando por uns 30 minutos. Enquanto isso, misture 8 colheres de sopa de semente de linhaça triturada com 4 colheres de sopa de gergelim branco e 2 colheres de sopa de castanha do Brasil amassada. Nessa mistura, você tem ômega-3, cálcio e selênio!

Passe as iscas nessa mistura até cobrir os dois lados. Em outra travessa, corte em cubinhos 1 batata doce média, 1 batata baroa grande, 1 cenoura média, 1 abobrinha pequena e ½ cabeça de brócolis. O corte também pode ser julienne.

Para garantir que os legumes fiquem al dentes, coloque-os, depois de cortado, na água fervendo por 5 minutos. Escorra e tempere como preferir. Pode usar a mesma misturinha que sobrou dos peixes veganos.

Em uma assadeira forrada com papel manteiga, espalhe os legumes no fundo, em seguida venha com as iscas de peixe e, por cima, corte 1 tomate, 1 cebola e 1 pimentão verde em rodelas. Finalize com alcaparras e pimenta do reino.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 220 ºC por cerca de 30 minutos ou até que o peixe vegano esteja douradinho e os legumes cozidos. Uma explosão de sabores!

Se você curtiu essa receita, não deixe de experimentar nossas iscas de peixe vegano. Feito com ingredientes naturais e muito amor, nossa intenção é que sua mesa esteja sempre cheia de compaixão e sabor. Confira!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!