Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
QUER PARAR DE COMER CARNE? LEIA ESTE ARTIGO.

QUER PARAR DE COMER CARNE? LEIA ESTE ARTIGO.

Essa ideia não sai da sua cabeça, mas você tem receio de dar o primeiro passo? Então, continue lendo e entenda se está, realmente, no caminho certo…

Parar de comer carne, nem sempre, é uma decisão fácil. Além de mudar todos seus hábitos, temos uma cultura que torna a exploração animal algo comum.

Então, ao invés de te parabenizarem, as pessoas vão questionar e debochar. Dependendo do lugar, será difícil encontrar produtos veganos e os primeiros meses serão cheios de desafios, os quais você nunca enfrentou.

Para algumas pessoas, isso é motivo o suficiente para desistir. Estamos aqui, porém, para te lembrar de que essa é a decisão mais ética a se fazer. Voltar atrás, depois que você faz esse conexão, é praticamente impossível. Mas, primeiro, você precisa se permitir abrir os olhos.

Então, se você deseja parar de comer carne, aqui vão nossas dicas…

Repita para si mesmo que comer carne não é normal

Por mais que o bife esteja na TV, no prato e no mercado, tenha em mente que não é porque algo é comum que é o certo. Basta lembrar do nosso passado: antes a escravidão era vista como um comportamento normal, hoje, é algo abominável.

Quando ver uma caixa de leite, lembre do processo de produção

Não se esqueça que o leite não vem da torneira e o ovo não vem dá árvore. Vem de uma vaca e uma galinha, que têm suas vidas exploradas para fornecer alimentos que consumimos por puro comodismo e prazer.

Não pare de buscar informações

Mesmo que assuste, mesmo que doa. Assista a documentários, converse com nutricionistas, entre em sites de ONGs, veja vídeos, leia reportagens, procure dados, estatísticas, gráficos, etc. Quanto você mais você se informa, mais você entende como o veganismo é revolucionário.

Procure inspirações veganas

Entre em grupos no facebook, conheça produtos novos, como os da D+ Vegan, vá em restaurantes locais veganos e construa uma rede de relacionamentos com pessoas que tenham pensamentos semelhantes aos seus. Sentir que não está sozinho nessa lhe dará força para enfrentar os problemas.

Parar de comer carne pode ser uma das melhores decisões que você tomará na vida. Não tenha medo. Pelos animais, pelo meio ambiente, pela sua saúde e por si mesmo, vá em frente e seja bem vindo a uma vida mais ética e empática.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!