Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
Veganos dicas para ganho de peso e massa muscular

Veganos dicas para ganho de peso e massa muscular

Ninguém precisa de alimentos de origem animal para ter um corpo saudável! É possível ganhar peso e massa muscular em uma dieta vegana

O ganho de peso e massa muscular envolvem dois pontos cruciais: alimentação e exercício físico. Quando os dois são alinhados, bem planejados e executados à risca, os resultados são inegáveis. E para os veganos? Muda alguma coisa?

Respeito à individualidade

Somos diferentes, logo, teremos necessidades nutricionais diferentes. Um esportista de 35 anos precisa de uma quantidade proteica diferente de um atleta de 22. O mesmo vale para a quantidade de ferro que uma mulher de 30 anos maratonista precisa e uma bailarina de 18. Copiar, então, a dieta do amigo ou a rotina de treinos do vizinho não funciona.

Para um ganho de peso e massa muscular efetivo, é preciso um acompanhamento profissional individualizado.

Foco na distribuição proteica

A preocupação da maioria das pessoas é com esse nutriente, que, de fato, é extremamente importante. Mas o equívoco é olhar para os alimentos isoladamente, ao invés do conjunto de nossas escolhas alimentares.

O que importa não é que um alimento tenha todos os aminoácidos em quantidades suficientes, mas, sim, que você distribua esses aminoácidos ao longo das refeições, apostando em variedade de alimentos, para atingir as recomendações.

Não se preocupe, com uma bora orientação nutricional, é fácil atingir bons níveis de proteína. O que não faltam são boas fontes: grão de bico, ervilha, soja, tofu, feijões, lentilha, etc.

Suplementação proteica

E, caso seja necessário, hoje existe uma variedade de suplementos veganos disponíveis no mercado. Proteína de ervilha, de arroz, de soja… Lembre-se, apenas, de tomá-los com orientação profissional, pois seu excesso pode trazer malefícios!

Alimentação baseada em comida de verdade

É o conselho mais importante para quem busca ganho de peso e aumento da massa muscular. Nada como a alimentação natural, baseada em comida viva, de verdade. Com cor sem precisar de corante, sabor sem precisar de aditivo e textura sem interferência da indústria.

Quem busca um corpo mais saudável, encontra na alimentação vegana benefícios que vão além do ganho de massa: diminuição do risco de desenvolver hipertensão e diabetes, redução no consumo de gorduras saturadas e, consequentemente, há menos chances de desenvolver problemas cardiovasculares, melhora do funcionamento intestinal, mais energia, etc.

Para finalizar, deixamos uma dica para quem quer se aprofundar mais sobre o assunto: assistir ao documentários Game Changers. Muda totalmente a visão daqueles que pensam que atletas veganos não têm uma boa performance!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!