Order now
(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426 contato@dmaisveganfood.com.br
Você sabia: lutador Wanderlei Silva se tornou vegetariano

Você sabia: lutador Wanderlei Silva se tornou vegetariano

Wanderlei Silva, um dos maiores lutadores brasileiros de MMA, anuncia que virou vegetariano e tem planos de se tornar vegano

Em sua rede social, Wanderlei conta que seu filho o mostrou o documentário Game Changers e, a partir daí, sua visão sobre carne mudou. O lutador pesquisou, conversou com sua esposa, que é médica, leu artigos da Sociedade Vegetariana Brasileira e tomou a decisão de seguir esta escolha alimentar.

O anúncio foi feito em fevereiro de 2020 e o objetivo de Wanderlei é se tornar vegano. “Eu estou me sentindo bem melhor após as refeições, meu sangue está melhor do que nunca, eu estou tendo muita mais energia para meus treinos e em geral tendo uma melhoria na minha saúde”, disse o lutador em um post no instagram.

Wanderlei não é o primeiro

Apesar de ter a iniciativa bacana de falar abertamente sobre a mudança em sua alimentação, Wanderlei não é o primeiro lutador de MMA a se tornar vegetariano ou vegano. Nate Diaz, um dos maiores nomes do Ultimate, só consome alimentos de origem vegetal desde os 18 anos e mantém um alto rendimento no octógono.

A repercussão

Alguns comentários, no post de Wanderlei, são negativos. “Faz isso não”, “não acredito”, “que decepção”, “não consigo largar a carne”, etc. Quem é vegano, está acostumado. Quando vamos contra um hábito tão enraizado na sociedade, nos deparamos com críticas e rejeição.

Mas essa parcela pequena de comentários não se compara a maioria em apoio, dizendo que essa escolha do lutador foi inspiradora. E, de fato, um nome tão importante e com tantas vitórias considerar o veganismo pode ser o ponto de partida para que outras pessoas considerem o mesmo.

De volta à vitória

Wanderlei não vive, hoje, sua melhor fase no MMA. No entanto, essa mudança na alimentação pode ser o empurrão que faltava para encaminhá-lo de volta à coluna das vitórias no esporte.

Não só ele, como Nate Diaz, Austin Aries, Tia Blanco, Venus Williams, James Wilks, Fiona Oakes e outros atletas estão aí para nos provar que é possível, sim, ter uma dieta vegetariana ou vegana, manter um bom desempenho e até carregar recordes nas costas.

O que você achou da decisão de Wanderlei? Que tal ir lá na página do lutador para apoiá-lo?

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(11) 2038-1622 | (11) 99105-2426

Fale Conosco
Conheça nossos produtos!